casarão | títulos

jorge amado de todas as cores

Reunião de vários ensaios que discutem aspectos da obra do grande escritor baiano, tais como: a gente baiana, seus costumes e a recorrente representação da cidade de Salvador em seus romances. O livro apresenta um capítulo em quadrinhos do romance Jubiabá, desenhado por Spacca, além de uma entrevista exclusiva com esse renomado quadrinista.

Autor: Vários
Genero: Ensaios
Páginas: 112
Formato: 15x23cm

menelau e os homens

O velho sertão hostil e ermo, um sertão monumental, lugar do caráter espinhoso e traiçoeiro do homem, sempre envolto com o arrivismo e a frouxidão ética. A mesquinhez humana e a perdição vão marcar não só a história que dá nome ao livro, mas também Calumbi, a segunda novela, que busca trazer para o universo poético dos vaqueiros uma confessa admiração pela atmosfera lúgubre.

Autor: Dênisson Padilha Filho
Genero: Conto
Páginas: 120
Formato: 15x23cm

o automóvel

A mensagem por trás de O automóvel deixa claro que nenhum objeto, por mais valioso e refinado que seja, é suficiente para impulsionar alguém na escala social, no máximo, impondo que a pessoa deixe de ser quem é, sem, no entanto, se tornar o que pretende ser. O texto migra do âmbito da literatura e toca em questões sociais sempre em voga. Em tempos de novos ricos, nunca foi tão importante discutir se o que faz do homem alguém importante é o dinheiro ou a sua essência interior.

Autor: Herberto Sales
Genero: ????
Páginas: 96
Formato: 15x23cm

o garatujador

Marcadas pelo tom de confidência, projeção e segredo partilhado, as crônicas de Adilson Soares Vieira atraem e encantam pelo poder de identificação que lhes são inerentes. Os dramas e sonhos dos personagens reais de Adilson são também, em grande medida, os mesmos desejos e inquietações de qualquer um de nós, constantemente preocupados com questões da vida moderna, como a perplexidade do homem diante da magnitude e rapidez das coisas, as eternas reminiscências da infância e um sentido para a vida.

Autor: Adilson Soares Vieira
Genero: Crônicas
Páginas: 160
Formato: 15x23cm

o manuscrito secreto de marx

Dizem que a economia é a mais hermética das ciências. Mas o escritor e economista Armando Avena resolveu decifrar o economês valendo-se da literatura. Assim surgiu O manuscrito secreto de Marx apresentando um enredo cujo eixo é a busca de um manuscrito deixado por Karl Marx, o pai do socialismo, no Museu Britânico, local onde escreveu sua obra-prima, O Capital.

Autor: Armando Avena
Genero: Romance
Páginas: 296
Formato: 15x23cm

primavera nos ossos

Primavera nos ossos conta a história de Luísa, uma publicitária bem-sucedida que vive a traumática experiência de ser violentada, restando-lhe a partir daí o dilema: tentar esquecer o brutal episódio de que foi vítima ou se embrenhar numa busca frenética para encontrar e punir, com suas próprias mãos, seus agressores. Permitir-se uma renovação de corpo e alma, como a primavera, é o grande desafio de Luísa.

Autor: Állex Leilla
Genero: Romance
Páginas: 280
Formato: 15x23cm

revelação

Um antigo casarão é cenário de intrigantes fenômenos sobrenaturais que acontecem sem que ninguém saiba ao certo explicar suas origens. Em Revelação, uma fabulosa galeria de personagens que irá marcar a memória literária do leitor numa trama envolvente na qual são protagonistas os próprios peregrinos que acorrem ao lugar em busca de um milagre.

Autor: Clovis Pereira da Fonseca
Genero: Romance
Páginas: 160
Formato: 15x23cm

sob um céu de gris profundo

Os personagens de Tom Correia transitam entre a dúvida, a queda e a nulidade. Estão fadados a não darem certo na vida, condenados ao fracasso, sem chance de redenção. São os humilhados e os ofendidos de uma sociedade que só tem olhos para o sucesso e exclui a maioria dos homens do processo de produção e consumo, reservando-lhes migalhas de vida. E é essa galeria de perdidos e malditos que se vê em Sob um céu de gris profundo.

Autor: Tom Correia
Genero: Conto
Páginas: 104
Formato: 15x23cm

travessias singulares:
pais e filhos

Reunindo alguns dos melhores escritores do Brasil, Travessias singulares: pais e filhos apresenta 33 contos em torno da relação pai & filho. Um tema complexo, fascinante e atemporal. Em cada um dos contos, o que se vê é um pai e um filho buscando ou fugindo de um final redentor. Travessias de fato singulares, marcadas por amizade, companheirismo, afago, diálogo e reconciliação, mas também por discórdia, incompreensão, silêncio e partidas. Ritos de passagem no qual nem pai nem filho chegam ao outro lado sem as marcas que toda travessia esconde e revela.

Autor: Vários (antologia)
Genero: Conto
Páginas: 376
Formato: 16x23cm

 

O ESCRITOR NA VITRINE